quinta-feira, 20 de março de 2014

Lei do Caminhão de Lixo!



Olá amoressss!!!
 
Hoje vou deixar uma mensagem que meu pai enviou para meu e-mail. Ele sempre manda mensagens pra mim, pra minha mãe e pra minhas irmãs. Achei muito legal essa, e a mais pura verdade...


Lei do Caminhão de Lixo (por Arnaldo Jabor) 
 

Um dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando um carro preto saiu de repente do estacionamento, direto na nossa frente. O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro... foi mesmo por um triz! O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente, mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável. Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital?!?!' Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo." Ele me explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e às vezes descarregam sobre a gente. Nunca tome isso como pessoal. Isto não é problema seu! É dele !!! Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR. O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo com você ! Limpe-se dos sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem. A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe !!

 

Tenha uma ótima tarde!!!

Bjs e Fiquem com Deus!!!

Nathália Siqueira

Um comentário:

Anônimo disse...

É, o trânsito não está fácil. Excesso de veículos, motoristas estressados, a maioria com pavio curto, prestes a explodir. Por isso, é preciso ter paciência, evitar, tanto quanto possível, confusão. Se houver batida, não discuta, converse e chame logo a polícia de trânsito. Sou calmo no trânsito, já recebi "fechadas", fiquei, no primeiro momento, zangado, indignado, mas segui em frente. Não adianta discutir, xingar. O cara pode parar o carro, sacar o revólver ( a maioria anda armado ) e matar estupidamente. Tenho temperamento forte, porém sempre me controlo. Outro dia, o cara deu sinal de que ia estacionar, dar marcha-ré, em cima da hora. Falei pra ele que não havia espaço. Ele gesticulou e deu marcha-ré. Vi um pequeno espaço e recuei. E ele veio, o carro chegou bem pertinho e não bateu. Ele estacionou. De dentro do carro, olhei pra ele, deu-me vontade de lhe falar poucas e boas, mas disse-me não, siga em frente. Já passou. Há muito "lixo" realmente no trânsito. Pessoas mal vividas, revoltadas com a vida e querem fazer os outros de bode expiatório. É preciso cautela e bom-senso. Texto de seu pai foi bem legal, bem realista. Abraço!